Postado em 11 de Julho de 2017 às 15h03

Grupo Servioeste participa de Feira de Sustentabilidade do Aeroporto RIOgaleão

Educação Ambiental (16)

Projeto Conexão Escola visa fomentar a consciência socioambiental das crianças

Visando contribuir para a formação de cidadãos conscientes e preocupados com o meio ambiente, o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim iniciou, há dois anos, o projeto Conexão Escola, na comunidade de Tubiacanga, na Ilha do Governador, no RJ. O projeto socioambiental voltado para crianças em idade escolar de comunidades vizinhas ao RIOgaleão tem parceria com a Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro.

Durante o mês do meio ambiente, os alunos do projeto Conexão Escola produziram esculturas com resíduos sólidos que seriam descartados. Como resultado desta atividade, na tarde do último sábado (8), a administração do Aeroporto promoveu uma Feira de Sustentabilidade na comunidade de Tubiacanga para realizar a primeira mostra do resultado das ações dos voluntários com as crianças.

Empresas parceiras do RIOgaleão foram convidados para enriquecer a Feira, através de palestras e atividades, com o objetivo de sensibilizar a população sobre boas práticas que contribuem com a preservação do meio ambiente.

Revista Servioeste - Saúde e Meio Ambiente - Denominados de “Agentes Transformadores”, os jovens receberam a missão de levar adiante o conhecimento sobre o mundo da aviação, meio ambiente, saúde e mundo animal.
Denominados de “Agentes Transformadores”, os jovens receberam a missão de levar adiante o conhecimento sobre o mundo da aviação, meio ambiente, saúde e mundo animal.
Revista Servioeste - Saúde e Meio Ambiente - O Grupo Servioeste participou da Feira com atividades voltadas à reciclagem, educação ambiental e recolhimento de medicamentos vencidos.
O Grupo Servioeste participou da Feira com atividades voltadas à reciclagem, educação ambiental e recolhimento de medicamentos vencidos.
Revista Servioeste - Saúde e Meio Ambiente - Os alunos têm aulas semanais com atividades teóricas e práticas.
Os alunos têm aulas semanais com atividades teóricas e práticas.

O Grupo Servioeste - especializado em coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de saúde - participou do evento, levando informações sobre reciclagem, dicas de reaproveitamento de materiais e ainda disponibilizando barricas para o recolhimento de medicamentos vencidos, para ser dada a destinação final correta. “A mudança virá se passarmos aos nossos pequenos a importância em cuidar do meio ambiente. É fundamental transmitir a eles, que são o futuro, essa consciência socioambiental e o nosso impacto no planeta. Sair da sala de aula e aprender isso de maneira mais lúdica aprofunda esses ensinamentos”, disse o engenheiro químico do Grupo Servioeste, Philipe Reis.

Esta foi a primeira Feira de Sustentabilidade promovida pelo Conexão Escola, que contou com músicas, quadrilhas e brincadeiras, envolvendo as empresas participantes, as crianças, os pais e a população local. “É válido que qualquer empresa participe, mas para a Servioeste, que é uma das maiores do ramo de tratamento e destinação final de resíduos de saúde, é primordial estar presente para fomentar esse conhecimento nas crianças”, afirmou o gerente administrativo das unidades do Grupo Servioeste no Rio de Janeiro, Sedenir Balbinot.

Sobre o projeto Conexão Escola

O projeto Conexão Escola tem como objetivo capacitar Agentes Transformadores infantis quanto aos impactos do ser humano e formas de contribuir para um meio ambiente mais equilibrado. Os Agentes Transformadores periodicamente multiplicam o conhecimento com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento daquela população.

Veja também

Curitiba espalha canteiros de hortaliças nas escolas09/04/18Hortas de escolas são laboratório vivo e estimulam a alimentação saudável. A Prefeitura de Curitiba está espalhando canteiros repletos de hortaliças pela rede municipal de educação. Entre as 87 unidades com atividades de cultivo para os estudantes, 25 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) contam com o apoio dos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab). São 6,6 mil crianças......
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio09/06/17Uma agenda de desenvolvimento audaciosa, constituindo um conjunto integrado e indivisível de prioridades globais para o desenvolvimento sustentável. Em setembro do ano 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu a Cúpula do Milênio, na qual os presidentes de 189 países firmaram um compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio......
Vegetarianismo, sustentabilidade e saúde humana23/07 Atualmente quase 30 milhões de brasileiros se consideram vegetarianos. O estilo de alimentação ganha adeptos com diferentes pontos de vista, mas com objetivos em comum: promover a sustentabilidade do mundo e a saúde humana Por......

Voltar para NOTÍCIAS